Com o remake prestes a estrear, a Globo liberou os testes de Bella Campos, Paolla Oliveira, Deborah Bloch e outros atores para Vale Tudo. O Fantástico exibiu um documentário especial sobre os bastidores das gravações. Além disso, trouxe falas da equipe, especialmente Manuela Dias, diretora à frente do remake.
De acordo com o portal Splash, o processo de escalação na Globo se estendeu por um ano. “É um processo intenso e extenso. São muitas idas e vindas e, nessa costura, a gente também vai consolidando o conceito do remake. É uma posição curiosa: a gente não pode errar nessa escalada, mas também tem que arriscar. São dois polos de energia muito distintos”, disse a diretora.
Para definir Bella Campos como a nova Maria de Fátima, personagem que foi de Glória Pires, a equipe realizou mais de 40 testes. Na trama, Maria de Fátima entra em conflito com sua mãe, Raquel (Taís Araújo), sustentando grande parte da discussão sobre ética e honestidade. “Foram 40 testes para Maria de Fátima. Eu estou botando por baixo, talvez tenham sido uns 60. Quando vimos o teste da Bella, a gente falou: ‘Cara, acabou’. E foi assim com todo mundo, muito lindo, porque é business, mas é show. Tem um fator arte, um fator mágico que acontece e está muito forte nessa novela”, contou a diretora.
Veja os vídeos dos testes aqui.
