Juliana Oliveira rompeu o silêncio sobre o caso Otávio Mesquita, e falou pela primeira vez sobre as acusações de estupro. Em suas redes sociais, a ex-assistente do programa The Noite falou sobre como foi difícil tornar o caso público e falar sobre essa dor. “Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família”, declarou. A atriz também afirmou que buscar justiça foi um desafio. Ela prometeu falar mais sobre o caso quando estiver pronta. “Não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso”, explicou.
A acusação em questão é sobre um episódio do The Noite de abril de 2016. Na ocasião, Otávio Mesquita teria passado a mão nos seios e nas partes íntimas de Juliana Oliveira enquanto ela tentava ajudá-lo a sair de um cabo onde estava pendurado. Além disso, também simulou um ato sexual com ela em cima de um sofá.
De acordo com o portal TV Pop, o advogado de Juliana Oliveira, Hédio Silva afirma que o combinado era que o apresentador entraria pendurado e que ela o ajudaria, mas sem contato físico. Silva ainda destacou que, ao analisar o vídeo, ficou impressionado com a gravação: “Quase quatro minutos de agressão. Ela reage, dá tapa, chuta, protesta. Depois, o Danilo Gentili a chama de volta ao palco, e ela volta constrangida. Quando me contratou, analisei o material e disse: ‘Isso foi estupro com tudo gravado’”.
Resposta
Enquanto isso, Otávio Mesquita se manifestou sobre a acusação em um vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (28), afirmando estar “muito triste” com a situação. Ele destacou que o programa foi ao ar há quase 10 anos e que, nesse período, não houve nenhuma reclamação. “Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida’. Isso é absurdo, né? Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada, né?”, declarou.
