Não é sempre que algum ator brasileiro é convidado para a cerimônia de um Oscar, não é mesmo? Fernanda Torres resolveu eternizar o envelope do Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui em um emolduramento feito por um artista plástico.
Fernanda Torres compartilhou em seu perfil do Instagram, na última segunda-feira (31), um vídeo feito pelo artista plástico Jaime Vilaseca, eternizando um “diploma” e o envelope do Oscar. Isso porque o cinema brasileiro considera os documentos como extremamente valiosos.
“Eu faço molduras há 55 anos por conta daquela moça ali [aponta Clarice], ela me botou nisso, disse que eu ia ser moldureiro. 55 anos depois, eu estou em moldurando o prêmio que o Walter Salles ganhou em Hollywood como o Melhor Filme Internacional. Pa mim uma honra, tantos anos depois de a Clarice ter dito que eu ia ser moldureiro eu estar emoldurando o diploma do Oscar. O primeiro Oscar ganho pelo Brasil”, contou o artista.
Devido à grandiosidade da documentação, Jaime preparou um emolduramento especial. “Para o Waltinho, eu criei e dei de presente esta moldura, uma caixa toda feita em peroba-do-campo, a madeira que representa o Brasil, a verdadeira madeira de lei, hoje em extinção. Tive que ir buscá-la na demolição de um casarão na Central do Brasil. Foi lá que eu achei a as peças peroba com as quais eu fiz as duas molduras”, detalhou.
