Com as gravações da quarta temporada de Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin voltou a ficar em alta, mas poucos sabem como estão sendo os bastidores. Uma história em especial foi bem marcante para o cozinheiro. Nos bastidores do episódio gravado no restaurante Dona Acarajé, na zona norte de São Paulo, o chef conheceu Miguel, um menino da comunidade local que acompanhava as filmagens e sonha em se tornar jogador de futebol. Encantado com a história do garoto, Jacquin decidiu ajudá-lo a realizar esse sonho.
Assim, durante as gravações, Miguel não desgrudou de Jacquin e acabou se tornando uma espécie de assistente improvisado. Ele ajudava na preparação do episódio, servia café para o chef e até participava de conversas com a equipe sobre os desafios do restaurante. Segundo David da Silva, primo do menino, Miguel vive em situação de vulnerabilidade. Ele foi abandonado pela mãe e é cuidado por familiares até a chegada do pai, que trabalha até a noite.
Comovido com a história, Jacquin resolveu agir. Ele trocou contatos com Miguel e surpreendeu o novo amigo ao matriculá-lo em uma escolinha de futebol e presenteá-lo ao final das gravações. Além disso, segundo o primo do menino, o francês já começou a cumprir sua promessa ainda durante as filmagens, e Miguel conversa com o chef pelo WhatsApp.
