A Globo está em busca de um novo humorístico para sua programação, com o objetivo de criar uma atração popular que dialogue com diferentes públicos. A diretora de humor, Patricia Pedrosa, lidera essa busca desde 2023, procurando um projeto que possa ocupar a grade semanalmente. A intenção é desenvolver uma comédia que satirize os exageros de todos os espectros políticos. Assim, busca agradar tanto telespectadores de direita quanto de esquerda em um cenário marcado pela polarização.
De acordo com o portal TV Pop, Patricia Pedrosa considera A Grande Família um exemplo de humor bem-sucedido nesse formato. A diretora, que participou dos últimos anos da série, vê na comédia familiar um modelo de programa que conquistou o público ao longo dos anos. Protagonizada por Marco Nanini e Marieta Severo, a sitcom segue entre os títulos mais assistidos no Globoplay e no Canal Viva. Por isso, se tornou inspiração para a nova produção.
Além desse projeto, a Globo também investe em outras produções humorísticas. Tô Nessa!, estrelado por Regina Casé, retornará com nova temporada nas noites de domingo, enquanto a série Encantado’s estreia sua terceira fase em abril, com exibição às terças e quintas. Ainda em 2025, a emissora lançará Tem Tudo, uma sitcom inspirada em Vai que Cola, além de um projeto conjunto de Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck. Após um período de paralisação no departamento de humor desde a saída de Marcius Melhem em 2020, a Globo tenta fortalecer sua presença no gênero.
