A Globo confirmou na noite desta terça-feira (1º) que um especial do Vídeo Show abrirá a maratona de comemoração dos 60 anos da emissora. O programa, exibido originalmente entre 1983 e 2019, retornará ao ar em 24 de abril, reunindo ex-apresentadores. Os nomes incluem Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Angélica, André Marques, Otaviano Costa, Monica Iozzi e Joaquim Lopes. No entanto, a ausência de Ana Furtado na lista chamou atenção. Afinal, a apresentadora esteve à frente da atração entre 2002 e 2013, por mais tempo do que alguns dos nomes citados.
Embora seu nome possa estar incluído no grupo de “entre outros”, os internaiutas estranharam ela ficar de fora do comunicado. Além disso, segundo o portal Notícias da TV, Ana Furtado está cotada para assinar com o SBT. Ela pode apresentar desde um programa matinal diário até uma nova versão do reality Fábrica de Casamentos. No entanto, sua possível mudança para uma emissora concorrente não justificaria a exclusão, já que Otaviano Costa e Cissa Guimarães, que também migraram para outras redes, foram mencionados. Informações de bastidores indicavam que Ana marcaria presença no especial.
O especial Vídeo Show revisitará quadros icônicos como Falha Nossa e Túnel do Tempo, além de trazer participações especiais de Paulo Vieira, Milton Cunha e Tati Machado. A diretora artística Daniela Gleiser celebrou o retorno da atração: “Foi no Vídeo Show que comecei minha carreira na TV e revivê-lo agora, nos 60 anos da Globo, é um misto de nostalgia com alegria enorme”. Até o momento, a emissora não respondeu se Ana Furtado realmente ficará de fora do especial.
