Taís Araujo relembrou o dilema profissional que passou ao receber o convite para atuar no remake de Vale Tudo. Inicialmente, a atriz pediu ao diretor José Luiz Villamarim um papel de vilã. No entanto, para sua surpresa, foi convidada a interpretar Raquel, personagem icônica de Regina Duarte na versão original. Diante da proposta, Taís hesitou e questionou a decisão. “Eu não entendi nada. Disse: ‘Nossa, pedi uma vilã, e ele me dá esta heroína”, ela relembra.
De acordo com o portal TV Pop, Tais Araujo acreditou não se encaixar na história. Isso porque ela se considerava muito velha para interpretar Maria de Fátima e muito jovem para Odete Roitman. No entanto, ao assistir ao primeiro episódio da versão original no Globoplay, mudou de ideia. “Pensei: ‘Meu Deus, não posso perder esta personagem”, contou. Assim, ela voltou atrás na decisão e aceitou a oportunidade de entrar no projeto. “Liguei para o Zé Luiz (Villamarim) e a Manu (Manuela Dias) e falei: ‘Nossa, fui muito burra. Quero fazer sim’”, falou.
O remake de Vale Tudo começará em março. A novela retrata um Brasil marcado por desigualdades, corrupção e ambição desmedida. Raquel (Taís Araujo), uma guia de turismo íntegra e de origem humilde, decide se mudar para a casa do pai, Salvador (Antonio Pitanga), em Foz do Iguaçu, após se separar do ex-marido, Rubinho (Júlio Andrade).
Enquanto isso, sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), ambiciosa, despreza a pobreza e sonha em conquistar riqueza a qualquer custo. Após a morte do avô, Maria de Fátima vende o imóvel da família sem avisar a mãe e vai para o Rio de Janeiro em busca de ascensão social. Taís Araujo irá viver o drama de perseguir a filha e lidar com a personalidade forte, enquanto se envolve com o administrador de empresas Ivan (Renato Góes).
