O Natal está se aproximando, e não há nada melhor para entrar no clima dessa época do que filmes cheios de amor, diversão e um toque de magia. Entre clássicos que aquecem o coração e novas histórias emocionantes, essa lista promete agradar a todos. Pegue sua coberta, escolha o seu preferido e mergulhe no espírito natalino!
O GRINCH
No filme, seguimos o Grinch (dublado por Benedict Cumberbatch na versão original e por Lázaro Ramos no Brasil) enquanto ele tenta executar seu plano de acabar com o Natal, sempre contando com a ajuda de seu fiel cãozinho.
UM MENINO CHAMADO NATAL
Encantador e mágico, o filme adapta o livro de Matt Haig e narra as aventuras de Nikolas (Henry Lawfull) em busca da vila dos duendes, acompanhado de seu camundongo falante. Com um elenco de peso, incluindo Maggie Smith, Kristen Wiig e Jim Broadbent, o filme é perfeito para assistir em família e se encher do espírito natalino.
CRÔNICAS DE NATAL
Com Kurt Russell como Papai Noel, o longa é uma das opções mais divertidas dos últimos anos para curtir em família! O filme acompanha dois irmãos que ajudam o bom velhinho a salvar a festividade após um acidente. O sucesso foi tanto que rendeu uma sequência encantadora com Goldie Hawn como Mamãe Noel.
SIMPLESMENTE AMOR
Simplesmente Amor é um clássico romântico que revisitamos ao menos duas vezes por ano: no dia 25 de dezembro e no Dia dos Namorados. Com um elenco de personagens únicos, Richard Curtis explora as novas paixões, os romances idealizados e os desgostos, tudo imerso no clima mágico natalino.
A FELICIDADE NÃO SE COMPRA
Lançado na década de 1940, o filme dirigido por Frank Capra continua a inspirar paródias, versões e homenagens em séries até hoje. Nele, George Bailey (James Stewart) tenta tirar a própria vida, mas é salvo por Clarence (Henry Travers), um espírito candidato a anjo. Assim, ele aprende o impacto positivo que ele tem na vida de muitas pessoas, convencendo-o a dar uma nova chance à sua existência.
MEU PAPAI É NOEL
Um publicitário acidentalmente mata o Papai Noel e, sem alternativa, acaba assumindo seu lugar. Estrelado por Tim Allen, o filme faz o protagonista passar por uma transformação surpreendente, ganhando peso, barba e cabelos brancos. Embora tenha sido um grande sucesso nos anos 1990, suas duas sequências não conseguiram capturar a mesma magia do primeiro.