Preta Gil revelou que fará um tratamento experimental em Nova York para tratar o câncer intestinal. A cantora pretende embarcar em abril, e contou que tomará medicamentos em fase de teste, mas que já possuem resultado positivo. Ela saiu do hospital após quase dois meses de recuperação e uma cirurgia intensa. No entanto, Preta Gil diz que vem recebendo elogios das equipes médicas por sua recuperação. Agora, tentará avançar no tratamento nos Estados Unidos.
A oncologista Patrícia Maira Torres Costa explicou mais sobre o caso da cantora na internet. Ela explica que o tratamento cirúrgico, como no caso de Preta Gil, é muito agressivo. Ela tinha lesões no peritônio e tirou 6 tumores. Contudo, não são todos os pacientes que conseguem fazer esse tipo de cirurgia. Por ser muito difícil, somente pessoas com boas condições físicas passam pelo tratamento. Por isso, as expectativas são positivas para outros tipos de abordagem.
Além disso, a oncologista esclarece que Preta Gil irá para Nova York para participar do estudo clínico. Isso porque o medicamento em fase de testes ainda não pode ser usado para o determinado fim, mas pacientes voluntários podem experimentar. No caso da cantora, o câncer de intestino possui mutações agressivas, e a busca por um tratamento mais eficiente pode estar nas novas drogas que estão saindo no mercado. Ainda, disse que provavelmente o remédio que ela usará foi aprovado em outras patologias, e agora aguarda a comprovação no caso oncológico. A oncologista reforça que o medicamento tem controle e acompanhamento médico, mas é um privilégio conseguir acessar esse tipo de solução.
