Afastada das novelas desde Tempo de Amar, em 2017, Regina Duarte pode voltar às telinhas ainda este ano. Isso porque a atriz está sendo cotada para integrar o elenco de Três Graças, nova trama de Aguinaldo Silva, que substituirá Vale Tudo no horário nobre.
De acordo com o portal Notícias da TV, Regina Duarte é uma das apostas para um dos papéis centrais da história. No entanto, sua participação ainda depende de negociações entre as partes. Além dessa possível volta, a artista também participará do especial de 60 anos da Globo. Esse é um sinal claro de reaproximação entre ela e a emissora. Vale lembrar que a atriz encerrou sua longa relação contratual com a Globo em fevereiro de 2020, quando aceitou o convite para assumir um cargo no governo de Jair Bolsonaro. Na ocasião, a emissora informou, por meio de nota, que a decisão havia sido tomada em comum acordo, após mais de 50 anos de parceria.
Conhecida como a “namoradinha do Brasil” nos anos 1970, Regina Duarte teve um papel fundamental na consolidação da Globo. Ela também ajudou na renovação do formato das telenovelas a partir do fim da década de 1960. Em seu currículo, estão personagens marcantes como a Viúva Porcina em Roque Santeiro (1985), Raquel em Vale Tudo (1988) e Maria do Carmo em Rainha da Sucata (1990), além de ter interpretado três das famosas Helenas de Manoel Carlos. Em março de 2020 ela aceitou o convite de Bolsonaro para ser Ministra da Cultura, mas ficou no cargo por apenas 2 meses e meio.
