O cantor Daniel está sendo processado na Justiça do Trabalho em São Paulo por um ex-integrante de sua banda. O músico, que fez parte da equipe do artista, entrou com uma ação em que pede o reconhecimento do vínculo empregatício. Ainda, solicita uma indenização por danos morais.
Segundo informações do UOL Splash, que teve acesso ao processo, o ex-colaborador afirma ter trabalhado como músico na banda de Daniel entre 28 de abril de 2023 e 5 de fevereiro de 2025. No entanto, apesar de atuar diretamente com o cantor, ele alega obrigação de emitir notas fiscais em nome de outras empresas. Nesse caso, é uma prática que, segundo ele, tinha como objetivo disfarçar a relação de emprego.
Na ação, a defesa sustenta que estavam presentes todos os requisitos que caracterizam um vínculo trabalhista: pessoalidade, habitualidade, remuneração e subordinação. Além disso, entre as provas do processo, consta um áudio em que um produtor da equipe de Daniel admitiria não ter contrato formal de prestação de serviços. Ainda, fez ameaças caso ele levasse a ocorrência ao Judiciário.
Por isso, o músico também pede indenização por danos morais. Ele alega que sua imagem foi utilizada nas redes sociais de Daniel sem qualquer autorização prévia ou pagamento. O valor total da ação é de R$ 367 mil.
