A demissão de Rodrigo Bocardi ainda está rendendo polêmicas, especialmente agora que a Globo pode ser obrigada a recontratá-lo. Isso porque o jornalista entrou com um processo contra a emissora e a justa causa pode ser revertida. No fim de janeiro, a emissora desligou Bocardi após ele descumprir “normas éticas”.
Segundo explicações da especialista Carolina Lemos para a coluna Fabia Oliveira, o jornalista pode voltar para a Globo se o juiz entender que a demissão não foi justa. Contudo, esse processo leva tempo, e dependerá da defesa que Rodrigo Bocardi apresentar.
Além disso, é importante ter cautela nesse cenário, pois a recontratação não é certa ainda. Os advogados, inclusive, podem chegar a um acordo e finalizar o assunto de uma forma interessante para os dois.
O apresentador trabalhava na Globo há 25 anos, mas não existem informações sobre qual seria o modelo de contrato. Por isso, não se sabe se a reversão da demissão levaria a uma recontratação. Tudo dependerá dos direitos resguardados do jornalista e se ele segue a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ou não.
Vale lembrar que o motivo público da demissão de Rodrigo Bocardi seria uma denúncia ao setor de compliance da Rede Globo pela realização de reportagens e contratação externa para gestão de crises. Ainda, ele estaria assessorando prefeituras e políticos sem que a emissora tivesse conhecimento.
![](https://www.famososecelebridades.com.br/assets/logo-header.png)