O ator Daniel Erthal, de 43 anos, contou quanto faturou em uma noite de vendas como ambulante no Carnaval carioca. O ex-Malhação investiu em seu próprio bar no Rio de Janeiro, e não atua mais como vendedor de rua. No entanto, durante o Carnaval deste ano, ele decidiu voltar para vender cervejas e teve um faturamento impressionante. “Eu vendi 700 cervejas. Pagando os custos, lucrei mais ou menos uns R$ 4 mil em uma noite. Trabalhei de seis da noite às sete da manhã”, revelou no podcast Saideira Cast.
Empreendendo no ramo de bares, Daniel Erthal destacou os desafios de abrir seu negócio em Botafogo, especialmente pelas dificuldades do mercado imobiliário. “Eu não teria grana se não tivesse pesquisado muito. No Rio de Janeiro, quem empreende sabe bem das dificuldades, como intermediários, fiador e luva”, explicou. De acordo com a revista Quem, o ex-ator encontrou uma alternativa viável para contornar os custos em um ponto mais badalado. “Eu queria abrir na Arnaldo Quintela, mas fui para a General Polidoro”, contou.
Conhecido por sua atuação em Malhação (2002), Daniel Erthal precisou se reinventar após enfrentar dificuldades na carreira artística. No início de 2024, começou a vender bebidas nas ruas, após anos tentando novas oportunidades como ator. “Fiz cursos, mandei vídeos, e-mails, me inscrevi em bancos de elenco, mas nada acontecia. Chegou um momento em que eu quis dar um ‘chega’. Chega de depender dos outros”, desabafou.
