Walcyr Carrasco quer Eliane Giardini para um dos papéis principais de sua próxima novela das nove na Globo. A produção, com título provisório “Quem Ama Cuida”, estreará em maio de 2026, substituindo “Três Graças” na programação da emissora. O autor já iniciou o processo de escalação do elenco para o novo folhetim.
A seleção de Eliane para um papel de destaque reforça a parceria duradoura entre a atriz e o dramaturgo. Os dois profissionais colaboraram em diversas produções ao longo dos anos, incluindo “Amor à Vida” (2013), “Êta Mundo Bom!” (2016), “O Outro Lado do Paraíso” (2017) e “Terra e Paixão” (2023). A informação sobre a escalação foi divulgada inicialmente pela colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.
A atriz integrará o núcleo principal da trama que está em fase de pré-produção. Além de Giardini, Carrasco planeja convidar Bianca Bin para o papel de protagonista e Mariana Ximenes como a principal antagonista da história.
O cronograma de produções da Globo para o horário nobre já está definido para os próximos anos. “Quem Ama Cuida” entrará no ar após “Três Graças”, novela de Aguinaldo Silva com estreia prevista para outubro de 2025. Na sequência do trabalho de Walcyr Carrasco, a emissora tem dois projetos em desenvolvimento: um texto de João Emanuel Carneiro e outro de Bruno Luperi.
O enredo completo e o elenco definitivo de “Quem Ama Cuida” devem ser anunciados nos próximos meses, conforme o projeto avance. No entanto, a trama ainda está em fase inicial de desenvolvimento.
A Globo também implementa uma iniciativa de renovação criativa para o horário nobre. Além disso, a emissora convidou autoras como Rosane Svartman, Cláudia Souto e Alessandra Poggi para apresentarem propostas de novelas para a faixa das nove, tradicionalmente ocupada por roteiristas homens.
