A Globo decidiu antecipar a morte do personagem Abel, interpretado por Tony Ramos, na novela “Dona de Mim”, exibida às 19h. A emissora gravou a sequência trágica que irá ao ar na última semana de julho de 2025, como estratégia para recuperar os índices de audiência que caíram para 21,5 pontos na Grande São Paulo durante este mês.
Nas cenas já gravadas e em fase de edição, o empresário Abel perde o controle do carro em uma ladeira após ter os freios sabotados por Danilo, papel de Felipe Simas, que age sob ordens do vilão Jacques, interpretado por Marcello Novaes. O protagonista tenta escapar do veículo, mas é atingido por um ônibus e morre no local.
Apesar da saída do personagem da trama principal, Tony Ramos continuará aparecendo na novela através de flashbacks. A morte foi planejada como ponto de virada na narrativa escrita por Rosane Svartman, que havia registrado picos de 23 pontos em junho, superando o remake de “Vale Tudo“ (1988).
O impacto da morte afetará diretamente o núcleo principal da trama. Mesmo com a queda recente, “Dona de Mim” mantém a melhor média de audiência na faixa das 19h desde a novela “Vai na Fé”, exibida em 2023.
A Globo planeja manter a novela no ar até janeiro de 2026, quando será substituída por “Coração Acelerado”. A próxima produção abordará o universo sertanejo e incluirá números musicais como parte da narrativa, em nova tentativa da emissora de renovar a programação da faixa das 19h.
