A recente briga judicial entre MC Kevinho e DJ Jorgin parece ter um resultado favorável para o hitmaker e cantor de ‘Olha a Explosão’. Isso porque o o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara Cível do Foro Regional VIII, Tatuapé, em São Paulo, negou a solicitação de indenização e repasse arrecadação de DJ Jorgin, julgando a ação improcedente.
Segundo o portal Metrópoles, DJ Jorgin pedia 50% do total arrecadado com uma série de obras do funkeiro. Tudo começou com uma ação de direitos autorais, onde o DJ afirmava não ter crédito nas músicas que participou. Enquanto isso, MC Kevinho afirmava que creditou devidamente o artista, apesar de não constar o nome no canal Kondzilla, cujas músicas contam com mais de 3 bilhões de visualizações. Dessa forma, a intenção de DJ Jorgin era reaver parte dos lucros e ter uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.
Contudo, o juiz julgou que MC Kevinho levaria a melhor. “A generalidade das alegações do autor são de tamanha ordem que sequer existem os mínimos indícios para que eventual produção probatória tivesse utilidade”, argumentou o magistrado. Além disso, a defesa do cantor disse que não existia nenhum vínculo obrigacional com o DJ. Sem contrato ou registros comprobatórios, seria inviável o repasse dos lucros. Contudo, ainda existe a possibilidade de DJ Jorgin recorrer.
