Milhem Cortaz detalhou, pela primeira vez, a luta contra o vício em cocaína, droga que começou a usar ainda na adolescência. O ator, que vive o personagem Osmar na novela “Volta por cima”, também afirma que foi salvo pelo teatro. Hoje, com 52 anos, está limpo, mas fala que a droga quase destruiu sua vida.
Segundo informações do portal Extra, foi a intervenção da família que o ajudou a superar esse vício. “Tive contato muito cedo com as drogas, principalmente com a cocaína. A cocaína quase destruiu minha vida. Fui compulsivo dos 13 aos 15 anos. Assustou toda minha família na época”, contou o ator. A família de Milhem Cortaz o tirou do Brasil, indo morar com uma tia na Itália. Foi então que descobriu o teatro. Assim, a estadia, que duraria dois meses, passou a ser cinco anos.
Milhem Cortaz diz que nunca mais usou drogas depois desse episódio. Ele lembra que tinha se drogado antes de entrar no avião, e passou pela imigração “louco”. No entanto, nunca mais pensou no assunto, e passou pela abstinência de forma até tranquila. Na época, com 15 para 16 anos, encontrou no teatro uma nova motivação. Posteriormente, ficaria conhecido pela série “Os outros” e por filmes como “O lobo atrás da porta”.
