Preta Gil, de 50 anos, recebeu alta na última terça-feira (11) após 55 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A despedida foi emocionante, marcando o fim de uma etapa intensa de seu tratamento. A cantora passou por uma cirurgia complexa de mais de 20 horas para a retirada de tumores.
A filha de Gilberto Gil deu entrada no hospital em dezembro para a remoção de dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Agora, segue com cuidados ambulatoriais para continuar o tratamento contra o câncer.
“Finalmente estou de alta, depois de 55 dias internada no hospital após minha cirurgia!!! Foram quase 2 meses lutando e sem nunca deixar de acreditar!!! Agora inicio uma nova vida em casa e mais fortalecida!!!”, escreveu Preta Gil nas redes sociais.
Relembre o caso
A luta de Preta Gil contra um câncer colorretal começou em janeiro de 2023. Após o diagnóstico, ela enfrentou uma sepse e passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. “Comecei a quimioterapia em janeiro. No quinto ciclo, em abril, tive uma sepse, fui parar na UTI e quase morri”, revelou em sua autobiografia Preta Gil: Os Primeiros 50.
No fim de 2023, a artista entrou em remissão e iniciou o acompanhamento médico pelos próximos cinco anos. Porém, em agosto de 2024, a doença retornou, atingindo quatro locais diferentes.
Diante disso, Preta foi internada em dezembro para realizar a cirurgia de retirada dos tumores. Após o procedimento, passou a usar permanentemente uma bolsa de colostomia e, agora, segue o tratamento fora do hospital.
