Lexa falou pela primeira vez após a morte prematura de sua filha, Sofia. A bebê faleceu com apenas três dias de vida, vítima de um quadro de pré-eclâmpsia. Mesmo com internação, ela não resistiu. A cantora compartilhou a notícia nas redes sociais, e pediu espaço para viver o luto. No entanto, ela veio a público pela primeira vez, principalmente para alertar sobre a gravidade da doença.
O assunto surgiu em entrevista ao Fantástico, da Globo. De acordo com informações do portal Notícias da TV, a entrevista vai ao ar no programa do próximo domingo (23). Além dela, o ator Ricardo Vianna, pai de Sofia, também esteve presente. Lexa deu detalhes sobre os sintomas, especialmente antes de dar a luz. “Eu tinha uma dor de estômago muito forte, minha dor de cabeça já não passava, minha mão já estava de uma maneira que já não estava fechando mais”, relatou.
Lexa postou uma foto com a filha no dia 10, anunciando sobre o falecimento. Ela recebeu o carinho e o apoio de amigos e seguidores. Na legenda, homenageou Sofia e falou mais sobre seus sentimentos. “Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Mas eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para a gente”, escreveu. O quadro de pré-eclâmpsia pode se agravar na maioria dos casos, chegando a ser fatal. Lexa alerta para que as pessoas tomem conhecimento da doença e se previnam como puder.
