Britney Spears voltou a preocupar seus fãs nesta quarta-feira, 25, após apagar sua conta no Instagram de forma repentina. Um usuário do TikTok revelou que chegou a chamar a polícia para a residência da cantora, pois estava “preocupado com a saúde física e mental” de Brit.
Entretanto, o Gabinete do Xerife do Condado de Ventura, na Califórnia, revelou que a loira está segura e não corre nenhum risco. “Posso confirmar que recebemos ligações em nosso despacho e, essencialmente, posso afirmar que não acreditamos que Britney Spears esteja em qualquer tipo de dano ou perigo”, explicaram as autoridades.
De acordo com o tabloide TMZ, viaturas foram enviadas para a mansão da rainha do pop, que não gostou nada do pedido dos fãs. Ainda de acordo com o portal, Britney Spears teria chamado a ação policial de “inconveniente”. Entretanto, esse tipo de “verificação de bem-estar” acontece sempre em sigilo.
“É apenas uma questão de privacidade para os residentes em nosso condado. É uma questão de confiança pública. Nós simplesmente não divulgamos esse tipo de coisa [como verificações de bem-estar]. Não é crime”, apontaram as autoridades.
Por fim, vale lembrar que não é a primeira vez que a cantora desativa suas redes sociais repentinamente. Em 2021, a loira desativou o seu Instagram após a decisão polêmica de seu pai de se retirar da tutela. Na época, a cantora retornou às redes uma semana depois.