A final do BBB 24 está cada vez mais próxima — com a revelação do grande vencedor marcada para a próxima terça-feira (16). Desde o início do reality, no começo dos anos 2000, o programa rendeu bons picos históricos de audiência.
Porém, a coisa não tem sido bonita para o reality! Isso porque, a edição de 2023 marcou a final com a pior audiência da história do programa — alcançando 20 pontos em São Paulo e 23 no Rio de Janeiro. Eita!
Pensando nisso, relembrando cinco finais que foram históricas para o Big Brother Brasil, nosso querido BBB. Então, vem com a gente!
BBB 1
Em primeiro lugar, sendo uma surpresa ou não, temos a final da edição de estreia do programa. Pois é! Até hoje, ela segue tendo a maior audiência da história do reality, atingindo 59 pontos. Na época, os participantes que disputavam pelo grande prêmio eram Vanessa Pasquale, André Gabeh e Kleber Bambam — esse que no fim levou a melhor.
Big Brother Brasil 5
A final da edição de 2005 contou com uma decisão entre Jean Wyllys e Grazi Massafera. Com uma pontuação de 57 em relação a audiência, a final corou Jean. Porém, apesar de não ter levado a bolada para casa, nós sabemos que Grazi Massafera saiu por cima e até hoje estrela grandes projetos nas telonas.
BBB 4
A disputa entre Cida e Thiago também fez a audiência surgir em peso para assistir à quarta edição do reality show da Globo. Com a vitória de Cida, a final acumulou 56 pontos de audiência.
BBB 3
Com uma audiência de 55 pontos — super próxima da edição seguinte do programa — o BBB3 coroou Dhomini como o grande vencedor. Na época, ele disputava a final junto com Elane e Vivi, que já havia sido eliminada.
Big Brother Brasil 6
Por fim, ainda nas edições dos anos 2000, tivemos uma final que acumulou 51 pontos de audiência. Nesse programa, tínhamos como finalistas Mariana, Rafael e Mara — auxiliar de enfermagem que se tornou a segunda mulher na história do BBB a levar o prêmio para casa.