A atriz Emma Watson não escapou de uma indireta de J.K. Rowling em uma recente polêmica envolvendo uma ONG inglesa. A organização em questão é a Mermaids, apoiada pela atriz que fez Hermione Granger.
A instituição, cujo objetivo é ajudar pessoas da comunidade LGBTQIA+, se envolveu em um escândalo envolvendo um dos seus diretores. Em 2011, o mesmo participou de uma conferência em que apoiava a pedofilia. Logo que o vídeo da conferência vazou na internet, a organização afastou o diretor.
J.K. Rowling, então, usou a situação para criticar Emma Watson, que viveu uma de suas personagens por vários anos. “Eles não teriam se tornado o que são sem o dinheiro e o apoio público de certas corporações e celebridades, que os apoiaram incessantemente mesmo após várias suspeitas ao longo dos anos”, publicou a autora.
Por fim, vale destacar que, até o momento, Emma Watson não se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a ONG Mermaids.
A organização se pronunciou sobre a polêmica
“Queremos atualizá-lo sobre a posição em relação ao Dr. Breslow, o ex-Fiduciário da Mermaids que renunciou ao cargo esta semana. Explicamos que foi apenas no dia 3 de outubro que tomamos conhecimento de sua participação em uma conferência de 2011 que o teria desqualificado para se tornar um administrador”, relatou Belinda Bell, representante da ONG, em primeiro lugar.
“Uma vez notificados, iniciamos imediatamente uma investigação e o Dr. Breslow apresentou sua notificação no mesmo dia. Queremos pedir desculpas pela angústia e preocupação que esta notícia causou. Está claro que o Dr. Breslow nunca deveria ter sido nomeado para o conselho e, como presidente do conselho de administração, estou horrorizada que ele tenha sido”, completou.