Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Stênio Garcia faz críticas à televisão brasileira

O ator Stênio Garcia falou sobre a falta de oportunidades para veteranos e como novos autores “não escrevem para pessoas velhas”

Stênio Garcia faz críticas à televisão brasileira
Stênio Garcia faz críticas à televisão brasileira - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Stênio Garcia fez críticas sobre o atual cenário da televisão e da teledramaturgia brasileira. Ele falou sobre a falta de oportunidade para os atores mais velhos, de terceira idade. O último trabalho do artista foi na novela ‘Filhas de Eva’, da Globo, que aconteceu em 2021.

Segundo informações do portal Bahia Notícias, o ator culpa também os autores mais novos. Mesmo o Brasil sendo “cheio de idosos”, “os autores novos não sabem mais escrever para as pessoas velhas”, apontou. “Para um idoso trabalhar, o autor tem que saber escrever para ele. Ouvi o Tarcísio Meira dizer isso e bateu fundo em mim. Os grandes autores morreram ou não estão trabalhando”, criticou Stênio Garcia.

Além disso, ele também falou sobre precisar ter outras fontes de renda para se sustentar. Esse é um cenário comum entre atores de várias faixas etárias, mas principalmente os veteranos. “Se o ator não empreende, e depende do audiovisual, que é o que paga melhor, não vive porque não tem constância. Todos os modelos de trabalho são por obra e, de repente, quando o ator é muito bom, são diárias”, declarou.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Ex-Tiazinha e ex-tenista, que são pais de Benjamin de 8 anos, terminaram relacionamento iniciado em 2010

Famosos de A a Z

Ex-participante do "Mulheres Ricas" não conseguiu contestar cobrança do Bradesco. Banco comprovou gastos e juíza considerou valores legítimos.

Famosos de A a Z

Cantora reuniu os quatro filhos para celebração e compartilhou momentos nas redes sociais. Artista superou câncer intestinal em 2023.

Famosos de A a Z

Sheila Melo contou que teve um breve envolvimento com Jacaré, mas isso não mudou a amizade do dois, que segue até hoje.