Simony enfrentou um câncer no intestino em 2022 e, atualmente, está em remissão. No entanto, o que muitos não sabem é que a cantora precisou vender um imóvel para arcar com os custos do tratamento.
Em entrevista à revista Quem, Simony relembrou o início desse período desafiador. “Tive um gasto enorme porque eu estava mudando de plano de saúde e não tinha nem noção. Sabe aquela coisa? O plano não está bom e você vai deixando? Quando fui ver, estava sem plano e foi aquela loucura. Porque você pode gastar até 2 milhões de reais em um tratamento de câncer. Muito mais que isso até. Mas tive anjos na minha vida como já contei. Tive o Hcor que me deu muito desconto, mas, mesmo assim, tive que vender um imóvel porque não tinha esse dinheiro em caixa, não tinha dinheiro guardado no banco. Foi tudo uma loucura. Se eu não tivesse esse imóvel para vender, será que eu estaria viva?”, contou.
Além disso, a cantora também reconhece o privilégio de ter acesso a um tratamento adequado. “Nunca fui egoísta, mas o câncer me mudou mais ainda. Não consigo deitar minha cabeça no travesseiro e saber que tenho um tratamento excelente e vou lá a cada 21 dias, faço o melhor tratamento de imunoterapia, e volto para casa. Tem gente que está há sei lá quanto tempo esperando uma autorização para se tratar, que entra na Justiça e espera a liberação. Essas coisas me revoltam, por isso que fico nesse engajamento de falar, de fazer. É o que posso fazer”, destacou Simony.
