O show do Roberto Carlos, que estava marcado para acontecer na noite desta sexta-feira (19), não deve acontecer mais. A Prefeitura de São Paulo revelou nesta tarde que a vistoria feita no Arena de Convenções Mercado Pago Hall, local onde aconteceria o show, revelou que o estádio não está liberado para receber o evento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a secretaria municipal de Urbanismo, o Mercado Livre Arena Pacaembu, onde aconteceria o show de Roberto Carlos, passou por três avaliações — sendo reprovado em todas. O motivo seria de que o novo local, que passou por reformas, não tem condições de receber as 3 mil pessoas esperadas no evento.
“É importante salientar que a edificação onde ocorrerá o evento não possuí licença vigente do Corpo de Bombeiros”, declararam em nota oficial. “Caso o evento ocorra, será em total revelia ao Corpo de Bombeiros. Ademais, conforme processo de fiscalização, a edificação foi advertida em 18 de abril por não possuir licença, conforme a lei”, completou.
Assinado pelo Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Merlin, o documento ainda pede para que a Secretaria Municipal de Urbanismo tome medidas para que o show não ocorra.
Até o momento, o artista não se pronunciou oficialmente sobre o suposto cancelamento do show.