A cantora sertaneja Paula Mattos revelou ter sido excluída do movimento feminejo, apesar de ter participado desde seu início. A artista fez o desabafo durante participação no “Tem Base Podcast”, nesta quinta-feira (4), ao discutir sua trajetória no gênero musical e as dificuldades enfrentadas com escritórios e colegas de profissão.
“É como se eu não existisse”, desabafou Paula sobre como se sentia. “Eu fiz parte desse momento [do início do ‘feminejo’] e, para muitos artistas, inclusive mulheres, é como se eu não existisse. Lembro de uma matéria que tinha eu, Maiara, Maraisa e Marília na capa: as mulheres abrindo o movimento”, contou a artista durante o podcast.
A cantora destacou que esteve entre as pioneiras do feminejo, movimento que ampliou a visibilidade feminina no universo sertanejo. Ela mencionou ter aparecido em uma matéria de destaque ao lado de nomes como Maiara, Maraisa e Marília Mendonça, todas apresentadas como precursoras do movimento.
Paula atribuiu sua exclusão a questões de ego no meio artístico. “Até hoje não sei de fato o motivo disso, mas infelizmente muitos artistas têm o ego muito grande, de não citar, não falar, não incluir. Tem muita coisa que aconteceu, nem posso relatar aqui, mas tem esse fato”, declarou.
Em seu depoimento, a cantora também falou sobre problemas enfrentados com empresários do setor. “Tive problemas com alguns escritórios, de gravar projeto, entrar no escritório… Fizeram grandes trabalhos, mas entrei com agenda com 12, 14 datas e as datas foram caindo… Não sei se era porque tinha muito artista pra focar, insistir. Aí saímos [do escritório]”, afirmou.
A artista não forneceu detalhes específicos sobre os conflitos nos bastidores do sertanejo feminino. Ela disse desconhecer o real motivo de sua exclusão por parte de colegas do meio.
Apesar das dificuldades relatadas, Paula Mattos demonstrou ter superado essa fase. “Eu fiquei chateada por um bom tempo, mas hoje estou em um momento maravilhoso, estou em um escritório incrível. […] Mas teve essa questão, de resto foi tudo bom”, disse a cantora.

Conteúdos relacionados Música