Publicidade

Mãe diz que Leonardo influenciou Zé Felipe a abandonar os estudos

Mãe de Zé Felipe conta que marido buscava filho antes do horário por saudade após viagens, aumentando o desinteresse pelos estudos.

Poliana Rocha, mãe do cantor Zé Felipe, revelou que seu marido Leonardo teve papel decisivo na decisão do filho de abandonar os estudos durante o ensino fundamental. A declaração foi feita em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, comandado por Daniela Albuquerque. Poliana expressou que ainda carrega sentimento de culpa por ter permitido a interrupção da educação formal do filho.

Mãe diz que Leonardo influenciou Zé Felipe a abandonar os estudos
Mãe diz que Leonardo influenciou Zé Felipe a abandonar os estudos – Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o relato de Poliana, Leonardo costumava buscar o filho antes do horário regular de saída por sentir saudades após suas viagens profissionais. “Quando oLeonardo chegava do show, o Zé Felipe estava na escola. Saía da escola cinco e meia, só que três e meia, ele [Leonardo] já estava com tanta saudade do menino que ia para a porta da escola”, contou.

A mãe do sertanejo detalhou como o marido chamava atenção na porta do colégio. “Ele ia em um chevette com aquele som possante, e ligava com a música do Rionegro e Solimões. Aí a diretora e todo mundo na escola falava: ‘Nossa, é o pai do Zé que tá aí. Você quer o Zé Felipe? Pode deixar, então! Tadinho, estava viajando, vamos liberá-lo mais cedo'”, relatou.

Poliana explicou que o comportamento de Leonardo agravou o desinteresse que o filho já demonstrava pelos estudos. “O menino já tinha uma tendência de não gostar de escola e ainda era potencializado pelo pai, que sempre o tirava mais cedo da escola. Aí, minha filha, me deu um trabalho que você não tem noção”, desabafou.

Zé Felipe abandonou os estudos na sétima série, após ter sido reprovado duas vezes na quinta série. O cantor foi diagnosticado com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) durante a infância.

A situação chegou a um ponto crítico em que Poliana frequentou a escola por um mês inteiro, a pedido da diretora, para tentar controlar a indisciplina do filho. Mesmo assim, não conseguiu evitar que ele interrompesse os estudos.

“Até hoje eu sinto um pouco de culpa em relação a isso. Todo mundo fala assim: ‘Como que um adolescente para de estudar igual ele parou?'”, admitiu Poliana durante a entrevista.

A esposa de Leonardo também mencionou o desgaste emocional que enfrentou com a situação. “Eu não tinha mais estrutura emocional. Imagina, a minha mãe era professora… Você imagina o que eu não escutei? Aquilo me dava um desgaste emocional, físico, que eu não tinha mais forças”, concluiu.

Leia também