O programa Saia Justa fez uma edição especial após Tati Machado anunciar a perda de seu bebê no final da gestação. A apresentadora faz parte do elenco, e divide o palco com Eliana, Erika Januza e, futuramente, com Juliette. Sem Tati presente, o programa falou ao vivo sobre luto e acolhimento de quem perde entes queridos.
De acordo com o portal Notícias da TV, Eliana cogitou cancelar o programa da quarta (14). No entanto, decidiu seguir com essa pauta para dar apoio aos que precisam. “Hoje o Saia Justa começa diferente. Estamos muito tristes. Como vocês sabem, estamos ao vivo, com a missão desafiadora de cumprir o nosso papel. E hoje, especificamente, trazer informação e conhecimento para vocês sobre um assunto delicado, relacionado com algo muito difícil de acreditar que aconteceu com a nossa amada Tati, como vocês puderam acompanhar nas notícias dessa semana”, apresentou Eliana.
O Saia Justa contou com a presença da psicóloga Heloisa Salgado, fundadora do Instituto do Luto Perinatal, e de Christian Dunker, psicanalista e professor titular do Instituto de Psicologia da USP. Além de homenagear Tati Machado, o programa também falou de Micheli Machado e Robson Nunes, que também perdeu o bebê na reta final da gravidez. O programa foi emotivo, falando não apenas da perda de filhos, mas também sobre outros lutos familiares e a importância do apoio.
