Padre Fábio de Melo fez um desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (20), após ser alvo de ataques após o episódio da demissão. O católico vivenciou uma situação de grosseria em uma cafeteria de Joinville. Segundo ele, o gerente do local o tratou de forma rude, e, após tornar o caso público, o funcionário foi demitido. Desde então, o padre tem recebido uma onda de críticas e ofensas. “As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo”, escreveu ele. “Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros.”
Fábio de Melo afirmou que o ambiente virtual potencializa comportamentos cruéis e julgamentos impulsivos. “As redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente”, afirmou. “Os ataques vem daqueles que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções”. Além disso, comentou sobre o amigo que o acompanhava na cafeteria e foi alvo de boatos envolvendo conteúdo adulto. Isso levou o rapaz a desmentir as acusações publicamente.
Por fim, Padre Fábio de Melo lamentou o impacto do ódio virtual, que, segundo ele, se manifesta com calúnias e ataques às pessoas próximas. “Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas”, declarou. Enfrentando uma luta contra a depressão desde o início do ano, o padre revelou o peso emocional da exposição digital. “Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Pois você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”.
