A Rede Século 21, emissora católica de Valinhos, em São Paulo, enfrenta uma grave crise financeira. Isso gerou uma paralisação geral de seus funcionários. Cerca de 200 colaboradores pararam de trabalhar por conta de salários atrasados e da suspensão de benefícios.
Durante a transmissão, a emissora exibe comunicados urgentes pedindo doações ao público. “A situação é urgente. Nossa TV está temporariamente parada e com a programação em reprise devido à falta de pagamento dos nossos funcionários. Pedimos a você: por favor, nos ajude! Ajude a manter viva esta obra de Deus”.
A emissora pertence à Associação do Senhor Jesus e afirma que a queda no número de doadores desde a pandemia prejudicou sua receita. Além disso, a Rede Século 21 não vende espaço publicitário, dependendo exclusivamente de parcerias e doações.
De acordo com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, a crise vem desde setembro de 2024, com atrasos no pagamento, suspensão do convênio médico e falta de recolhimento de encargos trabalhistas. Em março, existia chance de greve, mas foi suspensa após a promessa de um plano de pagamento, que não foi cumprido. Por isso, não existe previsão de retorno das atividades.
