Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Ex-gravadora de Larissa Manoela recorre após decisão judicial

Larissa Manoela conseguiu vencer a ex-gravadora na justiça, mas a empresa entrou com um recurso contra decisão tomada.

Ex-gravadora de Larissa Manoela recorre após decisão judicial
Ex-gravadora de Larissa Manoela recorre após decisão judicial - Foto: Reprodução/Instagram

A gravadora Deck entrou com um recurso contra a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que anulou o contrato vitalício de Larissa Manoela. A empresa contesta a determinação que impede o uso de qualquer material relacionado à artista, argumentando que ainda tem direitos sobre músicas e vídeos produzidos durante o período vigente.

Larissa Manoela conseguiu, por decisão judicial, encerrar o contrato firmado em 2012 por seus pais, quando ainda era menor de idade. O juiz responsável pelo caso considerou legítima a manifestação da artista e declarou a extinção do contrato por resilição. No caso, é a forma de término contratual que pode ser unilateral ou por mútuo acordo, diferente da rescisão, que ocorre em caso de descumprimento.

A defesa da artista alegou que o contrato era prejudicial à sua carreira, já que previa vínculo vitalício com a gravadora. Ela também solicitou o controle sobre conteúdos e plataformas digitais relacionados à sua obra artística. Larissa Manoela chegou a pedir uma indenização de R$ 100 mil por danos morais, mas o pedido foi negado. O juiz entendeu que não houve ato ilícito comprovado por parte da Deck.

A gravadora concordou com o encerramento contratual, mas impôs como condição o consentimento dos pais de Larissa, que eram seus representantes legais à época da assinatura. O juiz rejeitou essa exigência, destacando que a artista, atualmente maior de idade, não precisa mais dos genitores.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

A Imperatriz Leopoldinense anunciou Ney Matogrosso como novo enredo da escola de samba, contando sua trajetória na música.

Notícias

Uma batida entre o carro do cantor da banda Desejo de Menina e uma van de transporte deixou várias pessoas feridas após capotagem.

Famosos de A a Z

Após críticas, pastor de 15 anos diz que Andressa Urach deveria responder judicialmente por expor o filho a conteúdos sexuais.

Famosos de A a Z

Wesley Safadão revelou que teve pensamentos negativos durante a pausa na carreira após crise depressiva em 2023.