André Marques relembrou os conselhos que recebeu no início da carreira, quando ainda atuava em Malhação. Segundo ele, esses alertas foram fundamentais para sua trajetória. Presente nas temporadas 1, 2, 3, 5 e 6 da novela teen da Globo, o ator revelou, durante participação no videocast Novelão, do jornal O Globo, que precisou de um puxão de orelha do diretor Roberto Talma por seu comportamento nos bastidores. “Eu era meio paquerador. Teve uma época em que fiquei muito saliente”, contou ele.
Em um dos episódios, André foi chamado por Talma após ser visto do lado de fora do estúdio tirando fotos com fãs. O diretor foi direto: “Olha só, você é talentoso. Quando souberem seu nome, aí você pode chegar atrasado e ficar lá fora. Hoje você é o Mocotó, um personagem. Amanhã você não é mais ninguém”. O alerta foi decisivo para o jovem ator, que passou a acompanhar as gravações de perto.
De acordo com o portal Contigo!, André Marques também lembrou que os diretores chegaram a monitorar seu comportamento fora dos estúdios, em parceria com sua mãe. Havia suspeitas de que ele estava frequentando festas e exagerando. “Disseram que tinham uma pessoa vigiando tanto eu quanto Bruno de Luca e Claudio Heinrich”, relatou. Mesmo negando que tivesse ido a uma festa antes da gravação, ele entendeu o recado: “A gente tinha que se comportar, senão seria mandado embora”.
Por fim, o artista destacou que reconhece o valor dessas broncas em sua formação. “Eles estavam cuidando da gente. Do artista e do adolescente, eu tinha 16 anos”, explicou. André Marques revelou ainda que, anos depois, também recebeu puxões de orelha de Boninho, e que encara isso como um sinal de cuidado: “A pessoa está dando bronca porque gosta de você. Se não gostar, não está nem aí”.
