Taís Araujo revelou recentemente que recusou um convite para atuar na franquia Velozes e Furiosos, o que marcaria sua estreia em Hollywood. Em entrevista, a atriz de 46 anos, atualmente no ar no remake de Vale Tudo na Globo, explicou que priorizou sua vida pessoal e a carreira no Brasil. “Eu tinha acabado de fazer a Helena da novela de Manoel Carlos [Viver a Vida, entre 2009 e 2010] e voltado o casamento com o Lázaro [Ramos]. […] Estava exausta, mas acabei fazendo um teste em que não tinha a menor esperança de passar”, contou.
De acordo com o portal Na Telinha, Taís detalhou que, após aprovação na primeira etapa, a chamaram para um novo teste em Los Angeles. Já nos EUA, teve uma reunião com Vin Diesel. “Ele dizendo que queria filmar no Rio, mas que era caríssimo e que talvez fizesse em Porto Rico”, lembrou.
Ao ser questionada diretamente por Vin Diesel se gostaria de fazer o filme, Taís Araújo foi sincera: “‘Não, eu quero ter filho. Meu marido está me esperando lá em Nova York’ […] Por mais que queira fazer um filme aqui, que respeite vocês, não é o meu desejo agora’”. Taís Araújo ainda recordou a reação do ator: “Acho que ele olhou e falou: ‘Gente, gastamos a maior grana para trazer essa mina pra cá para nada’”.
A atriz também revelou que recusou recentemente outra proposta internacional. “Era um filme gringo, com personagem ótimo, mas em outubro. […] Tenho um filho que vai fazer 14, uma filha que vai fazer 11”. Segundo ela, a escolha por ficar no Brasil é consciente: “Nunca tive esse american dream ou american way of life. […] Sou muito feliz aqui, sou respeitada, tenho muitas possibilidades… Sei lá, o Brasil tem muitos problemas, mas adoro morar aqui”, comentou.
