Roberta Miranda revelou ter sido vítima de um golpe financeiro, perdendo R$ 35 milhões. Ela conta que aconteceu por meio de uma funcionária, que também era sua ‘comadre’. Em entrevista ao podcast de André Piunti, a cantora sertaneja contou que conseguiu salvar parte de seu patrimônio graças ao apoio e orientação de seu irmão, Marcelo Miranda. “Foi um tombo terrível. Além do tombo financeiro, porque foram mais de US$ 6 milhões, ainda teve o tombo emocional. Não é brincadeira confiar em alguém e essa pessoa lhe dá uma rasteira”, desabafou.
De acordo com o portal TV POP, Roberta Miranda não teve tempo para acompanhar suas finanças, o que facilitou a ação da golpista. “A pessoa lhe dá beijo na face, come da sua comida… e eu, inocente, porque não tinha tempo para olhar minhas finanças. É inadmissível alguém que fez a quantidade de shows que eu fiz, que correu tanto, olhar para a conta bancária e ver aquilo”, comentou.
A cantora relatou que a funcionária insistia para que os imóveis fossem registrados em seu nome, prometendo regularizar a documentação depois. No entanto, Roberta Miranda resistiu, optando por finalizar as transações apenas após o pagamento em dinheiro. “O que me salvou foi que o Marcelo disse: ‘Mana, não passe nada para ninguém assinar, você assina’. E eu assinava os imóveis que eu comprava”, contou.
Apesar da cautela, Roberta Miranda não conseguiu recuperar o valor perdido. “É muito difícil. Na época, eu tinha 18 imóveis, todos em locais muito bons, mas tive que vendê-los para me manter”, revelou.
