A nova série de “Percy Jackson” vem encantando todos que assistem. Curtiu esse universo de magia? Então, fica aqui, porque separamos outras produções para quem ama seres sobrenaturais e fantasia. Vamos lá!
A Magia de Aruna (Disney+)
Nesta série inédita do Disney+, o mundo vive uma crise solar e, por conta disso, encontramos um Rio de Janeiro distópico e cinzento. Nele, vive Mima (Jamilly Mariano), uma jovem que quer apenas ser uma garota comum. Mas, a adolescente vive com um segredo: com sua hiper empatia, consegue experienciar os sentimentos alheios.
Durante uma importante competição escolar, Mima perde o controle deste seu poder e acaba revelando um feitiço realizado há 300 anos, despertando assim, três bruxas poderosas do passado: Latifa (Erika Januza), Juno (Giovanna Ewbank) e Cloe (Cleo). Juntas, as quatro terão uma missão importante para salvar o mundo deste estado de penumbra. No entanto, a poderosa Bruma (Suzana Pires) e sua empresa Luminum, não vão facilitar em nada a vida das Guardiãs da Magia e da jovem Mima.
Mila no Multiverso (Disney+)
Mila (Laura Luz) é uma jovem de 16 anos que vive a aventura de sua vida viajando pelo multiverso da magia em busca de sua mãe, Elis (Malu Mader), com quem tem um relacionamento complicado, mas logo percebe que esse é o menor dos seus problemas. Nesse caminho, ela descobre a existência de múltiplos universos e fica cara a cara com Os Operadores, um grupo misterioso e perigoso que quer o extermínio de todos os universos, exceto do próprio. Mila terá que se adaptar para sobreviver nesta nova realidade complexa, encontrar sua mãe e salvar a todos. Apesar dos perigos, Mila sabe que está no meio da viagem mais incrível da sua vida.
Abracadabra 2 (Disney+)
Abracadabra 2 é uma divertida sequência do adorado clássico de magia de 1993. Após 29 anos, a vela da chama negra é acessa novamente e as irmãs Sanderson retornam em busca de vingança. Agora, três adolescentes devem impedir que as bruxas do século 17 causem ainda mais estrago em Salem, antes do amanhecer de Halloween. O primeiro filme também está disponível exclusivamente na plataforma.
Perdida (Disney+)
Baseado no sucesso de vendas da autora Carina Rissi, o livro Perdida ganhou uma adaptação e já está disponível no streaming com Giovanna Grigio dando vida a personagem Sofia, uma garota moderna e independente, mas quando o assunto é amor, os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Sofia é acolhida pela família do encantador lan Clarke (Bruno Montaleone), enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar a sua vida. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.
A Casa da Coruja (Disney+)
Nessa emocionante aventura, Luz, uma adolescente humana, por acaso tropeça em um portal para um novo mundo mágico, onde ela faz amizade com uma bruxa rebelde, Eda, e um guerreiro minúsculo, King. Apesar de não ter habilidades mágicas, Luz vai atrás de seu sonho de se tornar bruxa, servindo como aprendiz de Eda na Casa da Coruja, e ela acha uma nova família peculiar.
Mansão Mal-Assombrada (Disney+)
Baseado na atração de terror homônima dos Parques da Disney, Mansão Mal-Assombrada estreou nos cinemas brasileiros em julho de 2023 e é o segundo longa baseado no famoso universo fantasmagórico da Disney, já que em 2003 o filme com mesmo nome foi protagonizado por Eddie Murphy. O mais recente lançamento traz a história de Gabbie (Rosario Dawson) e seu filho (Chase W. Dillon) ao se mudarem para uma velha mansão na cidade de Nova Orleans – local assombrado por fantasmas que já moravam por lá. Agora, basta saber como será essa convivência.
Entre Laços (Disney+)
Entre Laços acompanha a história de diferentes personagens unidos através do tempo pela música e graças a uma pulseira mágica. Allegra (Carolina Domenech) a encontrará e mudará a história de sua mãe, Caterina (Clara Alonso), e de sua avó, Coco (Elena Roger), para conquistar seu sonho de fazer parte da companhia de teatro musical Eleven O’clock. No caminho, Allegra entenderá que não é a única viajante no tempo e que há mais pessoas conectadas pela pulseira.