Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Notícias

Zoe Saldaña homenageia Nichelle Nichols de Star Trek

A atriz de “Avatar” postou um tributo a interprete de Uhura em “Star Treck”, que faleceu no último domingo (31)

Durante as gravações de "Star Trek", Nichelle orientou Zoe na interpretação de Uhura - Crédito: Instagram/@zoesaldana

A atriz de “Avatar”, Zoe Saldaña postou um tributo à interprete de Uhura em “Star Trek”, que faleceu no último domingo (31)

O último domingo (31) foi marcado por uma perda no universo da cultura pop. A atriz Nichelle Nichols, famosa por interpretar Nyota Uhura na série original de “Star Trek”,  nos anos 1960, faleceu aos 89 anos. Em tributo, a atriz Zoe Saldaña, que deu vida à personagem na nova trilogia da franquia, publicou uma homenagem à colega nas redes sociais.

“Nós perdemos uma verdadeira estrela — uma artista única que esteve sempre à frente do seu tempo”, escreveu Saldaña. “Ela é um ícone, uma ativista e, mais importante, uma mulher incrível — que abriu um caminho que mostrou a muitos como ver mulheres racializadas de forma diferente. Sua busca pela igualdade foi implacável”, escreveu.

Mentora durante as filmagens

Zoe também recordou da primeira vez que se encontrou com a atriz e afirmou ter recebido muita ajuda da mesma para dar vida a personagem. “Eu sabia que tinha grandes calçados para vestir, quando fui escolhida para ser Uhura, e Nichelle fez com que eu me sentisse segura, me disse para interpretá-la com toda a confiança do mundo”.

“Minha esperança é que continuemos a manter sua memória viva ao celebrarmos seu incrível corpo de trabalho, e espalhando uma mensagem de paz e igualdade por todas as pessoas. Ela viveu uma vida longa e impactante, e não só prosperou como ajudou outros a prosperar também”, completa.

Além de ter se tornado uma referência para a cultura pop, Nichelle protagonizou um dos primeiros beijos inter-raciais da TV norte-americana, transmitido em 1968. A cena foi feita ao lado do ator William Shatner, interprete do Capião Kirk na época.

Na última trilogia de “Star Trek” para os cinemas, a personagem Uhura foi vivida por Zoe Saldaña. A atriz também é famosa por protagonizar filmes como “Avatar” e “Guardiões da Galáxia”.

Advertisement

Você também vai gostar

BBB

De desfile na avenida a escola de samba na casa, relembre as edições de Carnaval que mais marcaram no Big Brother Brasil (BBB)

BBB

Após momentos difíceis na casa, influenciadora apertou o botão na tarde desta sexta-feira (19)

Famosos de A a Z

De Milton Nascimento a John Lennon, famosos que foram adotados pela família e você nem imaginava

Famosos de A a Z

Se tem uma coisa que já reuniu bastante as famílias são as novelas. Houve um tempo que as pessoas saiam do trabalho correndo para...