Separados desde 2015, Joelma e Ximbinha protagonizaram uma separação repleta de polêmicas. Em entrevista ao apresentador Celso Portiolli, no podcast PodC, o músico atribuiu parte dos problemas no relacionamento à igreja evangélica frequentada pela ex-mulher.
De acordo com Ximbinha, os conflitos começaram quando Joelma decidiu doar todo o dinheiro que a banda Calypso lucrava como dízimo. Além disso, a cantora investia na construção de igrejas, financiava estudos para membros da congregação e fazia doações de itens como aparelhos de ar-condicionado para os templos.
Outro ponto de tensão, segundo o músico, foi o período de cerca de um ano em que ele não teve contato com Joelma, supostamente por orientação dos líderes espirituais da cantora. Esses fatores intensificaram os desentendimentos entre o casal, desgastando a relação e culminando no divórcio.
Aliás, vale lembrar que Joelma e Ximbinha se divorciaram em 2015 após 18 anos casados. Eles são pais de Yasmin, de 19 anos, que é back vocal da mãe.