O humorista e influenciador Whindersson Nunes se revoltou nas redes sociais nesta segunda-feira (30) após uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, abordar os riscos da substância conhecida como ice, derivada da maconha. Em seu perfil no X (antigo Twitter), ele chamou a matéria de “rasa” e reclamou por ser constantemente rotulado como “drogado safado” ao comentar temas relacionados à cannabis.
A publicação viralizou, alcançando milhares de curtidas e visualizações. Whindersson lamentou que, enquanto assuntos polêmicos ganham repercussão, suas ações positivas não recebem o mesmo destaque. Como exemplo, citou o apoio às irmãs Beatriz e Isabella Toassa, jovens brasileiras premiadas em Londres por seus projetos científicos. As meninas, apoiadas pelo comediante, entregaram um telescópio feito em impressora 3D ao físico George F. Smoot, Nobel de Física.
“Fantástico fez matéria sobre ICE sem conversar com um maconheiro”, ironizou Whindersson. Ele comparou o tom alarmista da reportagem a “fazer uma matéria mostrando os perigos do whisky por ser mais forte que cerveja”. Nos comentários, seguidores demonstraram apoio ao influenciador.
Toda vez que eu falo de maconha eu vo pros TT’s como um drogado safado, mas vou compartilhar coisas boas tbm, não vai viralizar pq é coisa de futuro pic.twitter.com/fQQ7I67Cih
— Whindersson (@whindersson) June 30, 2025
