Tânia Alves, de 75 anos, publicou nas redes sociais uma foto ao lado do namorado, o músico Israel Schottz, de 26 anos, com uma legenda apaixonada: “Vida que segue… Nas nuvens… Só Amor”. O registro foi feito pouco depois de surgirem acusações contra Israel, feitas por Maria Carolina Ferro, de 25 anos, que afirma ser mãe de uma filha de um ano do músico. A jovem, moradora da mesma cidade que o casal, Nova Friburgo (RJ), enviou uma mensagem pública a Tânia, dizendo que ela está com “um homem comprometido” que não assume os filhos.
Segundo Maria Carolina, ela e Israel viveram um relacionamento de quatro anos e estavam juntos quando ele começou a trabalhar na pousada de Tânia. Após isso, ele teria rompido todo contato com ela e bloqueado seus perfis nas redes sociais. A jovem afirma que, desde o início do relacionamento com Tânia Alves, Israel abandonou a família. Ela ainda alega que ele não registrou a filha e que, por isso, não buscou pensão judicialmente. “Ele sabe muito bem que a filha é dele, apenas não registrou por falta de responsabilidade e caráter”, declarou.
De acordo com o portal Extra, Israel negou que esteja evitando o registro da criança e afirmou estar aguardando um exame de DNA. Segundo ele, existe uma medida protetiva contra Maria Carolina devido a um episódio de agressão, e ele alega ser vítima de perseguição. O músico disse ainda que mantém um compromisso oficial com Tânia desde setembro do ano anterior. Já a atriz minimizou as críticas sobre a diferença de idade entre os dois, chamando o preconceito de “insignificante”.
Tânia Alves e Israel assumiram o romance publicamente no início do ano, tendo participado juntos de um podcast em novembro. Contudo, Tânia ainda não se pronunciou sobre a mensagem enviada por Maria Carolina.