Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Notícias

Taís Araujo alertou Giovanna Ewbank antes do caso de racismo

Durante um episódio para o podcast “Quem Pode, Pod”, gravado antes do ocorrido, as atrizes se emocionaram ao falar da criação dos filhos de Giovanna

Durante a conversa, as atrizes se emocionaram e Titi apareceu para abraçar a mãe - Crédito: Reprodução/Instagram/@gioewbank

Durante um episódio para o podcast “Quem Pode, Pod”, gravado antes do ocorrido, as atrizes se emocionaram ao falar da criação dos filhos de Giovanna

Na terça-feira (3), Taís Araujo foi a convidada da semana no podcast “Quem Pode, Pod”, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Gravado antes do ataque racista sofrido pelos filhos de Giovanna com Bruno Gagliasso, Titi e Bless, a conversa trouxe o assunto para a mesa.

Para relembrar o caso que ocorreu no último fim de semana, as crianças foram vítimas de ofensas racistas em Portugal. A família estava em um restaurante na praia, quando uma mulher branca direcionou frases preconceituosas às crianças. Logo em seguida, Giovanna enfrentou a mulher e um vídeo da conversa viralizou na internet, com a atriz gritando em defesa dos filhos.

Embora tenha sido presa momentaneamente, a mulher deu depoimento sobre a situação e foi liberada. O casal ainda deu sua primeira entrevista sobre o ocorrido para o “Fantástico”, neste domingo (31). ‘Não confunda a reação do oprimido com a violência do agressor’, disse Bruno.

Durante a conversa para o “Quem Pode, Pod”, as atrizes revelaram uma amizade que teve muita importância para Giovanna. Quando Titi foi adotada pela loira, em 2016, Taís foi uma das primeiras pessoas que a orientou ao se tornar mãe.

“Você me falou sobre a sua escola, que você estudou numa escola particular e que você sempre viu, na sua escola, mulheres pretas em posição de servir. E me falou: ‘Só te peço para que você tenha essa visão na hora de escolher a escola da sua filha, e eu estou aqui para te ajudar, para o que você precisar”, disse.

“E isso, para mim, foi de uma importância, porque você me deu um parâmetro que eu não tinha. E você foi muito incrível. Essa frase me pegou muito! De fato, os filhos nos transformam, dão propósito e o propósito da minha vida hoje é mudar esse mundo para que o mundo para eles seja melhor. Quero te agradecer. Você é um p#* exemplo para mim e para os meus filhos”, completou Giovanna.

As duas se emocionaram durante a conversa, que rendeu lágrimas e reflexões. “Fiquei pensando muito assim: o que é que vai ser da vida de uma menina negra, africana, criada por dois brancos, loiros, de olhos azuis em que o mundo só está a serviço deles?”, confessou Taís.

Fazendo ligação com a situação em Portugal, que ainda não tinha acontecido quando o programa foi gravado, Taís alertou Giovanna sobre possíveis ataques aos seus filhos. “Eu entendo você, Giovanna. Você não passou nada do que seus filhos passaram, vão passar e estão passando. Entendo total a sua revolta. ‘Tem que ir pra porrada!'”, aconselhou.

‘Só que a gente toma porrada desde sempre. Você dando porrada em outra pessoa branca é encarado de outra maneira de eu dando porrada numa pessoa branca! É o famoso: ‘vocês que são brancos, que se entendam’, explicou a atriz.

Ainda durante a gravação, Titi apareceu na câmera e abraçou a mãe, que chorava de emoção ao conversar sobre o assunto. A pequena também deu um beijo em Taís numa bela demonstração de carinho.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Separamos os filhos de celebs que já estão desde pequenos aprendendo outras línguas

Famosos de A a Z

Ivete Sangalo fez uma brincadeira com Giovanna Ewbank e inventou um caso com Gagliasso

Famosos de A a Z

Na semana do Dia dos Pais, confira os pais mais gatos do mundo das celebridades

Famosos de A a Z

O Dia dos Pais está chegando e separamos papais que dão o que falar na internet