Silvio Santos faleceu no último sábado (17), deixando um enorme legado para a televisão brasileira, a esposa, 6 filhas e 13 netos. Em memória do apresentador, vamos te explicar quem são as herdeiras diretas e como ficou a divisão da herança do dono do SBT.
Herdeiras do apresentador
As filhas mais velhas do apresentador, Cíntia e Silvia, são frutos do primeiro casamento de Silvio com Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha. Silvio Santos, porém, perdeu a esposa em 1977 devido a um câncer.
Mãe de Tiago Abravanel, Cíntia toma conta do Teatro Imprensa, que faz parte do grupo Silvio Santos, além de atuar como empresária do filho, que é ator e músico. Já Silvia, que foi adotada pelo casal aos 5 anos, cuida da programação infantil do SBT e do Sábado Animado.
Em 1974, o apresentador encontrou o amor e se casou com Íris Abravanel, que ficou do seu lado até seu último dia de vida. Fruto desse casamento, nasceram Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.
Daniela Beyruti é vice-presidente e CEO do SBT. Por outro lado, Patrícia assumiu o lugar do pai como apresentadora do Programa Silvio Santos. Rebeca, por sua vez, atua como diretora-executiva do SBT e apresenta alguns programas como o Roda a Roda Jequiti. Por fim, a caçula Renata faz parte da presidência da empresa da família.
Herança Silvio Santos
O apresentador decidiu resolver em vida as questões envolvendo sua herança. Isso porque ele não queria brigas e estabeleceu um testamento para sua fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão, segundo a Forbes.
De acordo com O Globo, o dono do SBT dividiu a herança entre as seis filhas e a esposa, Íris. Assim, cada uma das filhas ficaria com o valor de R$ 100 milhões e alguns bens e imóveis.