Roberto Carlos, conhecido como o “Rei” da música brasileira, apresentou-se no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no sábado (16/8). O cantor de 83 anos atraiu tanto fãs anônimos quanto celebridades para sua performance. Após o espetáculo, artistas como Jorge Ben Jor e as apresentadoras Eliana e Mara Maravilha visitaram o camarim do músico.
A apresentação em São Paulo integra a agenda de shows que o artista mantém ativamente, mesmo em idade avançada. Durante o evento, Roberto Carlos interpretou as canções românticas que marcaram sua trajetória musical.
Em março deste ano, durante o cruzeiro “Além do Horizonte”, o cantor revelou estar em um relacionamento há aproximadamente um ano. Na ocasião, ele preferiu não divulgar a identidade de sua atual companheira.
Quando questionado sobre a ausência de sua namorada no cruzeiro, Roberto Carlos explicou: “Ela não pode vir, tinha outras coisas pra fazer”.
O artista mantém o novo relacionamento enquanto administra sua carreira. Além dos shows regulares, ele negocia com a Rede Globo a realização de seu tradicional especial de fim de ano, embora ainda não tenham chegado a um acordo definitivo.
Durante o cruzeiro, Roberto Carlos também falou sobre como se sente aos 83 anos: “Não me sinto um meninão, mas me sinto um rapaz”.
O cantor descreveu seu lado romântico na entrevista concedida a bordo: “Eu sou um namorado como outro qualquer, um namorado romântico. Porque as minhas músicas falam desse romantismo, entende? Eu sou um cara romântico”.
Sobre seu atual relacionamento, Roberto Carlos o caracterizou como “intenso”. “Então, coloco nas minhas canções e tenho vivido esse romantismo também. O namoro é sempre muito bom e sempre intenso em todos os aspectos”, declarou.
No mesmo evento, o artista relembrou sua ex-esposa, Maria Rita Simões Braga, que faleceu em 1999 vítima de câncer. Roberto Carlos referiu-se a ela como o “maior amor da minha vida”.
Em sua declaração sobre Maria Rita, o cantor afirmou: “Eu sempre dei muito valor às meninas que fizeram parte da minha vida, que casaram comigo, que foram minhas namoradas, mas todo mundo sabe que eu tive um grande amor na minha vida, que foi a Maria Rita. Lógico que a vida segue e eu estou sempre pronto para amar. Mas, até hoje, ela foi o maior amor da minha vida”.
