Lisa Gomes, primeira repórter trans da TV aberta brasileira, anunciou nesta sexta-feira (31) sua saída da RedeTV! após 12 anos. Conhecida por sua atuação no TV Fama, a jornalista compartilhou a decisão por meio de um vídeo nas redes sociais e afirmou estar pronta para um novo desafio. “Doze anos não são doze dias. Aprendi muito, construí histórias lindas e fiz amigos para a vida inteira”, destacou.
Em sua despedida, Lisa negou qualquer desentendimento com colegas e saiu em defesa de Nelson Rubens, com quem trabalhou por anos. “É um cara com quem a gente aprende muito. Não tenho nada de negativo para falar”, disse. A jornalista adiantou que está envolvida em um novo projeto, que ainda não pode ser divulgado, mas prometeu: “Vai ser histórico”.
Lisa Gomes começou sua trajetória na televisão ao lado de João Kleber e Sônia Abrão, mas foi no TV Fama que ganhou maior projeção, tornando-se a primeira mulher trans a apresentar um programa na TV aberta. Ela dividiu o comando da atração em um especial com Leão Lobo, marcando um momento histórico na televisão brasileira.
