A NFL não terá mais seus jogos transmitidos pela RedeTV! após o término do contrato que vigorou até fevereiro de 2025. A emissora, que exibia partidas da principal liga de futebol americano do mundo desde 2022, não conseguiu chegar a um acordo para renovação da parceria, segundo apuração do TV Pop nesta quinta-feira (28).
O fim do vínculo entre a RedeTV! e a NFL foi confirmado dois dias atrás, quando a Globo anunciou oficialmente seu novo acordo com a liga americana. Pelo novo contrato, o conglomerado de mídia não exibirá jogos em canal aberto, mas garantirá cobertura jornalística e transmissões pelo SporTV e plataformas digitais, podendo ainda apresentar compactos nas madrugadas de domingo para segunda-feira.
A perda dos direitos da NFL representa o terceiro grande revés para a RedeTV! em menos de 30 dias, somando-se à prisão do empresário Sidney Oliveira e à perda dos direitos de transmissão do campeonato alemão de futebol, a Bundesliga.
Apesar de não alcançarem grandes índices de audiência, as transmissões de futebol americano constituíam uma fonte importante de receita para a emissora. Os jogos e o programa “NFL Show”, exibido às terças-feiras, atraíam um público específico das classes AB, segmento que normalmente não acompanha a programação regular do canal. Esta característica permitia à RedeTV! comercializar espaços publicitários para marcas de alto padrão como JHSF, Itaú e Apple.
A notícia surpreendeu os executivos da emissora, que ainda acreditavam na possibilidade de renovação. Mesmo após o término do contrato original, o canal continuou investindo no futebol americano, mantendo um podcast semanal dedicado ao esporte.
No entanto, o podcast não apresentou novo episódio na segunda-feira (25), embora os apresentadores tivessem se despedido com “até semana que vem” na edição de 18 de agosto. O programa “NFL Show” também foi retirado da programação na terça-feira, sendo substituído por uma reexibição do “Operação de Risco”.
As páginas dedicadas ao futebol americano nas redes sociais da emissora pararam de ser atualizadas há três dias, ignorando notícias relevantes do universo da NFL, como o noivado entre a cantora Taylor Swift e Travis Kelce, jogador de destaque da liga. A última publicação do perfil “NFL na RedeTV!” no Instagram abordava justamente este casal.
Um grupo dentro da RedeTV! ainda mantém esperanças de uma negociação de última hora com a NFL, lembrando que o canal foi pioneiro em dar visibilidade à liga quando o esporte ainda não tinha alcançado a popularidade atual no Brasil.
A possibilidade de um novo acordo, contudo, é considerada cada vez mais improvável. Quando questionada sobre o assunto, a RedeTV! informou apenas que “não comenta contratos ou negociações em curso”.