A influenciadora Rafa Kalimann doou livros para uma organização não-governamental no Rio de Janeiro após ser criticada nas redes sociais. Ela realizou a doação nesta quinta-feira (28) no mesmo valor de R$ 10 mil que havia gasto anteriormente em livros para decoração de sua nova residência. A beneficiada foi a ONG Rocinha em Cena, instituição da qual Kalimann é madrinha desde 2021.
A polêmica começou quando internautas questionaram o alto investimento em livros com finalidade decorativa. Os comentários negativos se espalharam rapidamente pelas plataformas digitais, gerando repercussão desfavorável para a influenciadora.
Diante das críticas, Rafa Kalimann decidiu transformar a situação em uma ação social. Ela escolheu destinar a mesma quantia em livros para o projeto localizado na comunidade da Rocinha, na zona sul carioca.
A influenciadora, que está grávida de sua primeira filha com o cantor Nattan, manifestou-se sobre o episódio em suas redes sociais. “Recentemente, a pauta leitura livros se tornou super relevante nas minhas redes sociais. Nos debatemos muito sobre isso, debateram muito sobre isso, e o resultado, para mim, foi muito positivo. A quantidade de comentários de vocês contando que foram influenciados a começar uma leitura ou a ler um determinado livro foi muito legal”, declarou.
Kalimann também comentou sobre o impacto dos comentários negativos que recebeu. “Esse caso foi apenas sobre uma compra de livros, porém, já são incontáveis as vezes nas quais isso se repete, sobre outros temas por aqui, que tenho que ler comentários pesados e desproporcionais ao que realmente aconteceu. A facilidade em se deixar tirar conclusões por informações superficiais. O hate pelo hate, com informações rasas. Assim, narrativas distorcidas são contadas e as pessoas, infelizmente, caem. E o preço? Alto demais”, afirmou.
A ONG Rocinha em Cena recebeu a doação dos livros no valor de R$ 10 mil. A instituição desenvolve trabalhos sociais na comunidade da Rocinha há vários anos.
