O Oscar certamente é a cerimônia de premiação de maior prestígio na indústria do entretenimento. Afinal, todo ano, as maiores estrelas de Hollywood do momento se reúnem para celebrar e reconhecer os melhores filmes e atuações do ano anterior.
Entretanto, as teorias de quem poderá levar os grandes prêmios da noite começam muito antes. Com as premiações precedentes ao Oscar, às vezes é possível notar uma tendência no agrado dos críticos.
Por isso, separamos aqui os filmes e atores que devem ganhar os quatro principais prêmios da cerimônia, que acontece no próximo domingo (12). Confira:
Melhor Filme: “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”
Na análise da crítica, segundo dados do portal Termômetro do Oscar, o longa estrelado por Michelle Yeoh possui a maior chance de ganhar. Podendo perder o prêmio apenas para “Os Banshees de Inisherin” ou “Tár”.
Além disso, vale destacar que o filme levou para casa a estatueta do Critic’s Choice Awards de Melhor Filme.
Melhor Direção: “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”
Aliás, o longa de ação também deve levar a categoria de Melhor Direção. Entretanto, assim como na grande categoria da noite, a dupla Daniels pode perder o prêmio para a direção do longa “Tár”.
Melhor Ator: Brendan Fraser (“A Baleia”)
Provavelmente uma das categorias mais concorridas na premiação deste ano, o prêmio de Melhor Ator pode ser uma surpresa. Entretanto, as tendências apontam para uma vitória de Brendan Fraser, podendo perder a estatueta apenas para Austin Butler, com sua performance em “Elvis”.
Aliás, vale destacar que, apenas nessa temporada de premiações, Brendan já recebeu três estatuetas por melhor atuação.
Melhor Atriz: Cate Blanchett
Por fim, mais um prêmio acirrado. Inicialmente, a vitória de Blanchett parecia certa. Entretanto, com a onda de prêmios (e muita sorte) de “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, a protagonista Michelle Yeoh pode acabar levando o prêmio da atriz de “Tár” para casa.
Nesse caso, é difícil medir a probabilidade através dos prêmios. Afinal, ambas as atrizes vem colecionando estatuetas nessa temporada de premiações.