Publicidade

Maria Beltrão sofre ataques na internet após anúncio sobre Oscar

Internautas apontam que a escolha de Maria Beltrão seria desrespeitosa com a mensagem que o filme Ainda Estou Aqui traz

A Globo anunciou Maria Beltrão para comandar a transmissão do Oscar 2025 na emissora, e, desde então, vem recebendo feedbacks revoltados do público. Isso porque grande parte dos usuários acredita que a escolha foi infeliz, especialmente considerando a estrela da noite, o filme Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz.

Maria Beltrão sofre ataques na internet após anúncio sobre Oscar
Maria Beltrão sofre ataques na internet após anúncio sobre Oscar – Foto: Reprodução/Instagram

As críticas ocorrem porque Maria Beltrão é filha de Hélio Beltrão, um ministro do ditador Costa e Silva (1899-1969). Ele também foi um dos signatários do Ato Institucional Número Cinco, que promoveu censura, tortura e a morte de opositores durante a ditadura. Enquanto isso, o filme Ainda Estou Aqui fala sobre o ex-deputado Rubens Paiva, pai de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme. O político foi torturado e morto durante o regime, deixando viúva Eunice Paiva, protagonista do filme e personagem de Fernanda Torres.

Nesse sentido, os usuários acreditam que escolher Maria Beltrão para comandar o Oscar 2025 nesse contexto seria desrespeitoso. Ainda, apontam que os familiares da apresentadora continuam se posicionando a favor da extrema-direita, que promoveu a ditadura. Por outro lado, a jornalista já esteve nessa posição outros anos, realizando o trabalho de maneira profissional. Até o momento, nem a emissora, nem Maria Beltrão se pronunciaram oficialmente.

Leia também