Famosos de A a Z

Mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth, rejeita acordo com Murilo Huff por guarda do neto

Dona Ruth Moreira comparou afastamento do convívio com o neto à dor da perda da filha e contestou acusações de alienação parental durante entrevista ao Fantástico

Mãe de Marília Mendonça rejeita acordo com Murilo Huff por guarda do neto - Foto: Reprodução/Instagram

Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, rejeitou a possibilidade de conciliação amigável com Murilo Huff na disputa pela guarda do neto Léo. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (13), na primeira manifestação pública de Dona Ruth desde que o cantor iniciou o processo judicial.

Durante a conversa com a jornalista Renata Capucci, Ruth comparou o afastamento do convívio diário com o neto à dor da perda da filha, falecida em 2021. “Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela metade que ficou. Quando eu me vi sem o meu neto, eu revivi isso. Eu voltei a viver esse luto”, desabafou.

A avó materna contestou as acusações de alienação parental presentes no processo. “Ele [Léo] sempre conviveu com a família lá [de Murilo]. E ele ama o pai dele. Então, eu sempre quis que convivesse todo mundo junto. A gente sempre teve uma relação de respeito, né?”, afirmou Ruth.

Ela expressou incompreensão quanto à decisão de Murilo de recorrer à Justiça. “Ele que entrou com o pedido. É isso que eu queria entender. Porque a gente vivia no respeito. Eu respeitando ele, as festas de Dia das Mães sempre foram feitas aqui em casa, com a família dele, com a minha, ele vinha para cá. Havia uma convivência, até ele ir lá e pedir a guarda”, disse.

Polêmicas

Ruth negou que ocultaria informações sobre a saúde do neto, que tem diabetes tipo 1. No processo, babás teriam relatado que ela dizia frases como “não precisa falar isso para o Murilo”. Em resposta, a avó declarou: “Esse cuidado eu faço junto com uma médica, que é a endocrinologista dele. A gente tem um grupo com todas as babás que entram, juntamente com ele [Murilo], meu marido e eu. Nunca houve [qualquer omissão]”.

Sobre o patrimônio herdado pelo neto, Ruth foi categórica. “Ele é o único herdeiro e é 100% dele. Ele [Murilo] é o responsável da conta, ele administra a conta, e os dois [Ruth e Murilo] podiam movimentar”, esclareceu.

Robson Cunha, advogado de dona Ruth, forneceu detalhes sobre a questão financeira. “A conta foi aberta pelo Murilo, a dona Ruth tinha também ingerência sobre essa conta, ambos faziam essa movimentação. É um dos objetos da ação essa alegação de má administração dos recursos. Em hipótese alguma existiria qualquer dilapidação material. Hoje, seguramente o patrimônio da Marília mais do que triplicou”, explicou.

Segundo o advogado, o desentendimento entre as partes teria começado durante um evento escolar. “A dona Ruth sempre deixou claro que não era a mãe [de Léo], mas em razão de uma apresentação dessa natureza, ela o acompanhou nesse dia na escola. Mas o Murilo participou, e isso gerou um certo desconforto. Ele era o único homem ali, a dona Ruth ficou chateada, e acabou tendo umas discussões acerca disso”, revelou Cunha.

Sem amizade

Ao final da entrevista, dona Ruth demonstrou confiança na resolução do conflito, mas descartou a conciliação amigável. Quando questionada se a situação seria resolvida com acordo, respondeu: “Nós vamos resolver”. Perguntada se seria amigavelmente, foi direta: “Não, nós vamos resolver do jeito que ele pediu, porque foi ele que pediu pra resolver assim. Então, nós vamos resolver e vai ficar tudo bem”.

Murilo Huff não deu entrevista ao programa, mas enviou uma carta por meio de seus advogados. No documento, afirma que continuará se manifestando apenas para “se defender de falsas acusações” e que não dará entrevistas para “preservar o bem-estar e a imagem do filho, e respeitar o processo em segredo de Justiça”.

A nota da defesa do cantor garante que “Murilo reafirma que nunca impediu e não impedirá a convivência da avó materna em sua família com o neto”. Os advogados afirmam que o artista tentou um acordo amigável antes de recorrer à Justiça, “o qual foi ignorado”.

A defesa destacou o compromisso de Murilo com a paternidade. Em 2024, o cantor realizou cerca de 13 apresentações mensais, retornando para casa logo após os shows na maioria das ocasiões, conforme informado por seus representantes legais.

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Isabella Fiorentino comemorou as pequenas vitórias de seu filho Lorenzo nas redes sociais, com um vídeo ao lado do garoto.

TV

Ator Fernando Colunga, famoso no Brasil por novelas como A Usurpadora, impôs uma condição estranha para voltar a atuar.

Famosos de A a Z

Débora Duarte foi vista correndo e chorando após pré-estreia de peça de teatro, e filha, Palomma Duarte, interveio pela mãe.

Famosos de A a Z

Maira Fernanda Cândido, agora em carreira internacional, falou sobre as diferenças culturais de morar no Brasil e na Europa.

Sair da versão mobile