Fernando Colunga está de volta às novelas da Televisa após um período afastado. O ator ficou conhecido mundialmente pelo papel de Carlos Daniel em A Usurpadora (1998). Agora, ele impôs uma condição inusitada para aceitar o papel principal em Amanhecer: gravar no máximo três horas por dia. Contudo, Fernando Colunga teve seu pedido prontamente aceito pelo produtor Juan Osorio, que reorganizou o cronograma das gravações para acomodar a exigência da estrela.
Amanhecer estreou na última semana no canal Las Estrellas, no México. Esta é uma nova adaptação da radionovela cubana La Mujer Que no Podía Amar, de Delia Fiallo. A história já teve outras três versões para a televisão, incluindo a exibida no Brasil pelo SBT em 2019 com o título A Que Não Podia Amar. No entanto, a nova produção da Televisa conta com um elenco de peso: ao lado de Colunga, estão Livia Brito, Daniel Elbittar, Blanca Guerra, Catherine Siachoque, entre outros nomes consagrados.
Fernando Colunga teve uma trajetória marcada por versatilidade. Antes da fama, trabalhou em áreas como engenharia e administração, além de ter sido bartender. Sua carreira artística começou como dublê e, posteriormente, como aluno do Centro de Educação Artística da Televisa. No Brasil, conquistou o público em novelas como Maria do Bairro e A Usurpadora.
