A mãe do ator Jeff Machado, que faleceu em fevereiro deste ano, visitou o apartamento do filho pela primeira vez. Maria das Dores Machado, de 73 anos, viajou do Sul até o Rio de Janeiro com o intuito de doar os pertences do filho. Isso porque a intenção é vender o imóvel futuramente.
O apartamento fica em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi neste local que Jeff Machado foi dopado, estrangulado e colocado em um baú, antes de ser enterrado no quintal de outra casa. De acordo com Maria das Dores, tudo no imóvel lembra o filho. “Abrimos a casa no dia 14 de agosto. Levei água benta para jogar nos cômodos e rezei bastante antes de entrar. Pedi para Deus segurar minha mão e não me deixar sentir nada. Tudo naquele lugar me lembrava o Jeff. Chorei muito e gritei também. Fiquei imaginando o que meu filho não passou”, disse ela.
Além disso, Maria contou que se sentiu dentro do túmulo do filho. “Estava acostumada a visitá-lo naquela casa onde fomos felizes. É muito triste imaginar que meu filho morreu num lugar que era para ser seu lar. Naquele dia, parecia que nada tinha cor. O cheiro estava diferente, a casa estava revirada. Era como se eu tivesse entrando em seu túmulo”, desabafou.
Aliás, Maria fez a viagem acompanhada do irmão mais velho de Jeff Machado, Diego Machado, e de uma amiga. “Enquanto meu filho Diego e a amiga separavam as coisas, fiquei sentada na varanda rezando. Não estava me sentindo bem. Fiquei sem forças”, contou.
Por fim, o imóvel foi avaliado em R$800 mil e será colocado à venda. Até o momento, o apartamento será alugado.
Relembre o caso de Jeff Machado
As autoridades deram Jeff Machado como desaparecido por quatro meses. Logo após, encontraram o ator amarrado e concretado dentro de um baú de madeira, enterrado em um terreno no Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com os órgãos responsáveis, o mataram por motivo fútil.
Após a investigação, a polícia concluiu que Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga eram culpados pelo desaparecimento, homicídio e ocultação de cadáver de Jeff, eles seguem presos desde junho. Além disso, uma terceira pessoa foi indiciada por maus-tratos aos cachorros do ator.
Ademais, Jeff Machado se tornou conhecido pelo seu trabalho como coadjuvante na novela ‘Reis’ (2021-2022) da Record TV e era formado em Jornalismo e Cinema.
